Distúrbios de sono
2

Tratamento Ronco em Caxias do Sul

O ronco afeta grande parte dos moradores de Caxias do Sul e tradicionalmente é aceito durante o sono como uma condição intratável, ou até mesmo como algo banal, inocente e inócuo. A verdadeira causa do ronco, talvez seja um sinal de alerta para um fator de risco ou indicador do estado neuromuscular do paciente. Evitar considerá-lo apenas como uma casualidade representa o primeiro passo para o entendimento de sua complexidade.

O principal causa para o surgimento do ronco consiste na garganta flácida. O tono dos músculos da garganta se reduz, levando progressivamente ao contato das paredes, que gera vibração e o ruído característico.

O sono, além de provocar relaxamento muscular, altera a coordenação entre as contrações do diafragma e dos músculos da garganta. Normalmente, a inspiração inicia pelos músculos da asa do nariz e propaga-se pela faringe, laringe e parede torácica, até alcançar o diafragma. Suspeita-se que pessoas com ronco sofram de uma perda dessa coordenação.

Além disso, fatores anatômicos como obesidade, queixo pequeno, mordida estreita, céu da boca (palato) em formato de ogiva, amígdalas e adenóides aumentadas, em suma tudo que estreite a passagem do ar e facilite o contato entre as paredes da garganta, propiciará o ronco.

Tratamento

E como tratar o Ronco em Caxias do Sul?

A Sonoclin é especialista em distúrbios do sono em Caxias do Sul. Realizamos diversos exames para que você consiga parar de roncar e ter uma vida saúdavel novamente. 

O tratamento do ronco pode ser bastante simples. Para os casos iniciais, a mudança de posição pode ser suficiente. Para ajudar, pode ser usado qualquer objeto que impeça de dormir de barriga para cima, a posição que mais causa ronco.

Elevar a cabeceira, com tacos sob os pés da cama, para que a pessoa durma numa posição inclinada, evitar bebidas de álcool e optar por refeições leves antes de dormir, podem resolver o problema por algum tempo.

Para os graus mais avançados de ronco, medicamentos e alguns aparelhos podem ser necessários. A prática de alguns exercícios para fortalecimento da musculatura da garganta também pode ser muito útil.

Se você precisa de ajuda para Tratamento do Ronco em Caxias do Sul, clique aqui e agende agende uma avaliação 

Ou ligue: 54 99196-3608